En

Contacte-nos

Tutorial: como criar e publicar fotos 3D no Facebook

Gestão de redes sociais | 4 Março 2020 | Rafael Venâncio

O 3D está finalmente disponível para todos!
O Facebook desenvolveu uma nova opção para criar fotos 3D através de qualquer imagem 2D. 
A funcionalidade estava disponível apenas para telemóveis topo de gama com câmaras dual-lens e a funcionalidade “modo retrato”.
A nova opção permite agora transformar qualquer foto tirada através de IOS ou Android em 3D, fotos mais antigas não estão excluídas.
Descobre no nosso tutorial como criar e publicar, em simples passos, fotos 3D no Facebook!

1º Passo: Em primeiro lugar, é necessário criar uma nova publicação. Para tal, na página inicial, terás de clicar “Em que estás a pensar?”.

#1: como publicar fotos 3D no Facebook

2º Passo: Em seguida, vais ter de percorrer todas as opções de publicação e clicar em 3D.

#2: como publicar fotos 3D no Facebook

3º Passo: Agora terás de selecionar o conteúdo media que pretendes converter em 3D. Podes selecionar uma imagem do teu rolo de câmara ou utilizar uma imagem mais antiga.
Atenção: Cuidado com as imagens que utilizas, se não forem 2D o efeito pode não resultar tão bem.

#3: como publicar fotos 3D no Facebook

4º Passo: Após selecionares o conteúdo media e teres convertido a imagem, vamos ao passo final: publicar! Adiciona o copy que pretendes adicionar (personalizado com emojis a gosto). O passo final será clicar em publicar!

#4: como publicar fotos 3D no Facebook

Nota: se não estiveres satisfeito com a imagem, podes sempre clicar em “Substituir” e converter uma nova imagem sem que tenhas de reiniciar o processo!

Nota final

Esperamos que o nosso “Tutorial: como criar e publicar fotos 3D no Facebook” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital. 

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares.
Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário