En

Contacte-nos

Tutorial: como criar polls no LinkedIn

Gestão de redes sociais | 13 Maio 2020 | Rafael Venâncio

O LinkedIn anunciou, oficialmente, esta semana o lançamento das polls na plataforma.
O que significa isto? Mais feedback e interação para a tua página ou perfil!
Fica atento ao nosso tutorial porque vamos explicar-te como funcionam as polls no LinkedIn.

As “polls” ou sondagens são uma nova ferramenta do LinkedIn, já existente noutras redes sociais como o Facebook e Instagram (Stories), que te permite interagir com a tua comunidade e reunir dados.
A funcionalidade, que estava em testes (alguns utilizadores tiveram acesso antecipado), foi lançada globalmente, por isso, se ainda não a tens disponível no teu perfil, não te preocupes que terás nas próximas semanas.

1º Passo: Para começar, clica em adicionar publicação.

#1 - clica em adicionar publicação

2º Passo: Em seguida, na barra de opções da publicação, vais encontrar uma nova opção chamada “create a poll” (caso o teu perfile esteja em português – “criar uma sondagem”. Vais ter de clicar na mesma.

#2 - clica em "create a poll"

3º Passo: Agora, vais ter de preencher os campos. Insere a questão que pretendes colocar à tua comunidade e adiciona até quatro opções.

#3 - preenche os campos

4º Passo: Para terminar, seleciona a duração da sondagem e depois clica em “Done” para tornar a sondagem pública. Podes escolher entre 24 horas a 2 semanas. Quando o “período de sondagem” terminar reúne os dados e avalia-os!

#4 - seleciona a duração da sondagem

Nota: Para responderes a uma poll no LinkedIn basta selecionares a opção que queres e clicar em “Answer poll” para enviares a tua resposta. É um processo bastante simples.

Clica em "Answer poll"

Esperamos que o nosso “Tutorial: como criar polls no LinkedIn” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário