En

Contacte-nos

Tutorial: como transformar vídeos de YouTube em GIFs

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 11 Março 2020 | Rafael Venâncio

Voltamos com um novo tutorial!
Hoje vamos ensinar-te como fazer GIFs através de qualquer vídeo de YouTube.
Fica atento ao nosso tutorial e descobre como!

Passo Prévio: antes de mais vais ter de visitar o site da gifs.

1º Passo: Agora que já “encontraste” o site, vais ter de selecionar o conteúdo que pretendes converter em GIF. Poderás fazê-lo através de link ou upload de um vídeo.

2º Passo: Após colares o link do vídeo de YouTube, vais ter de selecionar que excerto do vídeo pretendes transformar em GIF.

3º Passo: Depois de selecionares o clipe, personaliza-o a gosto. Poderás adicionar captions, stickers e muito mais. Explora bem as opções!

4º Passo: Quando estiver tudo do teu agrado, clica em “Create GIF”.

Atenção – se o teu vídeo contiver conteúdo susceptível de ferir sensibilidades ativa a opção NSFW na barra de edição inferior.

5º Passo: Aqui poderás tratar dos últimos pormenores do GIF! Poderás personalizar o nome do vídeo; adicionar tags (relevantes, de preferência); ativar som, opção NSFW e acrescentar uma marca de água (esta opção apenas está disponível para a versão paga); tornar o conteúdo público (acessível para todos) ou privado (apenas partilhável através de um link). Quando estiver tudo como queres, clica em “Next”!

6º Passo: O teu GIF está finalmente pronto para ser partilhado com o mundo!

Resultado final: Eis o resultado final.

Esperamos que o nosso “Tutorial: como transformar vídeos de YouTube em Gifs” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares.
Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário