ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Lançado há um par de meses, o IGTV foi pensado para conteúdos de vídeo com longa duração (como, por exemplo, episódios e mini-documentários). Criadores de conteúdo de todo o mundo, rejoice! E, apesar de não constituir ameaça ao YouTube, está alinhado com as tendências e necessidades do panorama de vídeo digital. Não é como se já não passássemos a vida no Instagram…
Os vídeos podem ter um mínimo de 15 segundos e um máximo de 10 minutos a uma hora, para canais maiores. Aponta-se para que, eventualmente, o limite de tempo seja abolido. O formato é vertical, como nas stories, para que vá de encontro com a utilização normal do telefone, em full-screen – suporta 4K e é em 16:9.
É simples. Basta abrir a aplicação e aceder aos canais, clicando no ícone da IGTV, no canto superior direito do ecrã, quer seja no perfil de alguém, quer seja no feed. Como numa qualquer TV, os vídeos começam automaticamente. Caso queiras mudar de vídeo, basta fazer swipe, o mesmo se aplicando para mudar de categoria (sendo que, neste caso, é só fazer swipe up).
Há uma search bar para o caso de quereres fazer pesquisas, e quem está a ver também pode comentar em simultâneo.
Podes carregar conteúdos tanto em mobile como em desktop. No primeiro caso, são estes os passos:
Clicar no botão que está no lado direito do ecrã, no teu perfil, e clicar no sinal “+” que te aparece. Depois disto, seleccionas o vídeo que pretendes colocar e irá aparecer uma preview do mesmo, é só clicar em seguinte e depois editar a chover, adicionar o título e a descrição. Se quiseres que vá para o Facebook também é possível, se não é apenas carregar no publicar e já está. Neste formato, as dimensões vão ser de 1080 x 1680.
Em desktop, segue o caminho Instagram.com/tv/upload e, de seguida, carrega no botão “+” que te aparece à esquerda, adiciona uma cover, o título e a descrição (links também funcionam aqui) e fazer a partilha – quer no Facebook, também, quer apenas no IGTV.
Os influencers utilizam-no para que mostrar um pouco mais da sua vida, como por exemplo vídeos a cozinhar, ou no ginásio, ou da maquilhagem, ou ainda da sua rotina. Uma espécie de Vlog.
Já as ditas celebridades, como por exemplo músicos, aproveitam esta nova ferramenta para partilhar conteúdos exclusivos, bastidores, making-of, esse tipo de coisa.
No caso das marcas, dá para reutilizar ou para dar um novo uso a conteúdos já lançados. No caso da Gucci, por exemplo, aproveitam para re-apresentar campanhas e desfiles passados.
O melhor nisto tudo? Ainda não há anúncios.
Agora, é só explorar. Quem sabe não te tornas o próximo “It Vlog”?
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.