ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Os tempos mudam, e as tendências também – especialmente quando se fala em redes sociais. Parece que foi ontem que as Instagram Stories chegaram até nós e, desde então, vão evoluindo à velocidade da luz. Em 2019, uma das novas tendências são as colagens de fotografias no Instagram – quer seja no feed, quer seja nas stories.
Longe vão os tempos em que fazias aquela montagem no paint com as (milhares) de fotografias que tiravas com os teus best friends forever (olá, fotolog; olá, hi5! Saudades!) para depois partilhares a vossa amizade com toda a gente. Eram cheias de sentimento e de criatividade, verdade seja dita, mas já andámos um longo caminho desde então.
Um pouco por todo o lado, vamos vendo este tipo de conteúdo ganhar força – visual e estética – e, de igual forma, estão a tomar de assalto marcas, influenciadores e até o perfil da tua vizinha do lado, sempre com bastante criatividade e com recurso ao uso de várias apps que juntam imagem, vídeo, fundos divertidos, GIF’s, e muito mais, num só.
Este exemplo da Levi’s ilustra a mistura de texturas, imagem e lettering.
As colagens são uma ótima forma de agarrar a atenção da tua audiência, ao mesmo tempo em que mostras o teu estilo e, ainda melhor, várias imagens num só sítio – por exemplo, se estiveres indeciso sobre qual das (mesmas) 10 fotos usar, porque não fazer um mash-up de todas para criar dinamismo? Wink-wink.
Como em tudo, estas tendências vêm da necessidade de criar formas novas de apresentar conteúdos, assim como de expressar a criatividade. Como ainda não é permitido publicar mais do que uma fotografia nas stories, estas apps que te vamos mostrar vão ser grande ajuda para dar asas à criatividade. Se até as marcas se estão a começar a associar a elas, porque não tu também fazeres o teu próprio template?
Ora bem, é misturar fotografias, vídeos, e texturas num sítio só e o resultado será uma experiência multimédia que vai chamar a atenção de toda a gente. Não importa o tipo de colagem que queiras fazer, apenas importa considerar de que forma vais editar as tuas fotos antes de as colocares todas juntas. Uma dica que te damos é a de que uses o teu processo normal de edição das fotografias, antes que as juntes. É essencial que te mantenhas fiel à tua estética.
Foi esta app que iniciou a trend das colagens, ao tornar-se muito popular para a partilha de produtos e de outfits em poucos slides. A Tommy Hilfiger foi uma das marcas que criou o seu próprio template, ficando disponível para o uso de toda a comunidade. É a mais popular para as Instagram Stories e utiliza elementos de polaroid, film edges e adequa-se às estações do ano / épocas diferentes – e o melhor é que te deixa ver a tua story antes de a publicares.
A Revolve, marca millennial por excelência, também se uniu à StoryLuxe para criar colagens especiais para o Festival Coachella deste ano, usando fotografias tanto de quem estava por lá, como também de marcas. Esta app também tem opção de 4:5 (retrato), o que é perfeito para que possas fazer colagens para colocar no feed também. É só escolher um dos templates que eles disponibilizam e personalizar com filtros, fundos, texturas e cores que quiseres. Ao evoluir para um plano pago, dá também para adicionar o nome da marca às edges (o que é um pormenor bem interessante, se estiveres para aí virado…).
Adicionar animações às stories é algo que se ainda não fazes, deves começar a fazer. Esta aplicação tem tudo aquilo de que necessitas para criar colagens em vídeo, e os templates são totalmente personalizáveis e fáceis de editar: efeitos, legendas, velocidades, etc.
Há tantas apps diferentes para este efeito, e tantas formas criativas para o poderes fazer – apenas tens de confiar na tua criatividade e deixá-la voar.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.