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Update de Mark Zuckerberg anuncia crescimento do Facebook no último trimestre

Gestão de redes sociais | 3 Novembro 2016 | Miguel Menaia

As receitas do terceiro trimeste não poderiam ter sido melhores para o Facebook Inc. A empresa de Mark Zuckerberg cresceu 56% (€6,33 mil milhões) nos últimos três meses, ao contrário do que os analistas previam (€6,25 mil milhões), conforme anunciado ontem em comunicado. 84% do crescimento deve-se aos anúncios mobile efectuados no Instagram.

É a sexta vitória trimestral consecutiva para o Facebook, que cresceu as suas vendas em mais de 50% nos últimos quatro trimestres. Neste momento, a empresa que detém as redes sociais mais populares da actualidade expande a sua aréa de negócio a temas como a realidade virtual (como podemos ler aqui em mais detalhe) e mobile messaging.

Aumento de utilizadores em todas as plataformas

Embora os analistas tivessem previsto que a empresa de Zuckerberg crescesse em apenas 1.18 mil milhões de utilizadores neste trimestre, o certo é que, actualmente, existem 1.8 mil milhões de utilizadores no mundo inteiro ligados à rede, como se pode ver no vídeo acima.

No que diz respeito ao Instagram, os seus anúncios têm (geralmente) corrido melhor do que os do Facebook – mas, curiosamente, foi a app azul que registou um maior crescimento de vendas.

Relativamente ao Whatsapp e ao Messenger, ainda não foi implementado nenhum modelo de negócio para as monetizar. Contudo, os bots presentes no Messenger (tema que já abordámos com maior profundidade aqui) poderão ser um começo.

Apostar no vídeo é o futuro

Num post feito por Mark Zuckerberg, aludindo aos resultados do terceiro trimestre do ano, é notória a importância dada ao video enquanto conteúdo. Segundo o empresário, os utilizadores estão “a partilhar [formatos audiovisuais] mais do que nunca”, portanto o Facebook está a construir novas ferramentas para os servir, salienta.

A título de exemplo, refira-se que existem cada vez mais pessoas a utilizar o Live, que cresceu quatro vezes mais desde Maio. E, para além disso, em menos de três meses, o Instagram Stories já se tornou num hábito na rotina dos Instagrammers: há mais de 100 milhões de pessoas a utilizá-lo diariamente.

Auguram-se tempos prósperos para a empresa. Como irão reagir os utilizadores num futuro próximo a estas novidades?

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