Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Vai ser possível fazer anúncios de emprego no Facebook

Notícias | 17 Fevereiro 2017 | Miguel Menaia

Tal como foi anunciado no seu blog a 15 de Fevereiro, o Facebook está a desenvolver uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores procurar trabalho sem sequer saírem da plataforma. Esta nova actualização fará com que as páginas de negócios – como a da VAN, por exemplo – possam promover vagas de emprego, como se de um post tradicional se tratasse. Depois disso, os utilizadores, para além de conseguirem comentar e partilhar esta nova funcionalidade, podem também clicar no botão “Apply Now” (“Candidatar-me Agora”). O passo seguinte – isto é, o envio das candidaturas – é submetido através do Facebook Messenger.

Testámos esta nova experiência de empregos em vários pontos dos EUA, e embora ainda seja cedo, os negócios estão a aderir“, pode lerse no blog. Um dos sócios do Lakeview Kitchen and Market, Wendy Grahn, salienta que esta nova funcionalidade “é óptima porque é fácil”. “Demorei três minutos a preencher todas as informações e a colocar a publicação na plataforma. Depois disso alguém viu o post, falámos, e assim foi“, garante Wendy.

Esta funcionalidade é, aparentemente, um win-win para o Facebook e para todos aqueles que procuram emprego. Para além da monetização inerente ao processo (tal como nos anúncios, este tipo de conteúdo também poderá ser pago e chegar a públicos mais segmentados e mais vastos), o Facebook posiciona-se, assim, contra o LinkedIn – possivelmente a plataforma empresarial mais popular do mundo.

Saliente-se que a plataforma de Mark Zuckerberg tem um algoritmo que consegue, de uma maneira mais eficaz, segmentar o público-alvo que pretende ver as ofertas de emprego. Assim, é também compreesnsível que as interações no Facebook sejam melhores do que as do LinkedIn.

Já lançada no Canadá e nos EUA, espera-se que esta nova funcionalidade se torne global nas próximas semanas.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário