En

Contacte-nos

Vai ser possível fazer anúncios de emprego no Facebook

Notícias | 17 Fevereiro 2017 | Miguel Menaia

Tal como foi anunciado no seu blog a 15 de Fevereiro, o Facebook está a desenvolver uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores procurar trabalho sem sequer saírem da plataforma. Esta nova actualização fará com que as páginas de negócios – como a da VAN, por exemplo – possam promover vagas de emprego, como se de um post tradicional se tratasse. Depois disso, os utilizadores, para além de conseguirem comentar e partilhar esta nova funcionalidade, podem também clicar no botão “Apply Now” (“Candidatar-me Agora”). O passo seguinte – isto é, o envio das candidaturas – é submetido através do Facebook Messenger.

Testámos esta nova experiência de empregos em vários pontos dos EUA, e embora ainda seja cedo, os negócios estão a aderir“, pode lerse no blog. Um dos sócios do Lakeview Kitchen and Market, Wendy Grahn, salienta que esta nova funcionalidade “é óptima porque é fácil”. “Demorei três minutos a preencher todas as informações e a colocar a publicação na plataforma. Depois disso alguém viu o post, falámos, e assim foi“, garante Wendy.

Esta funcionalidade é, aparentemente, um win-win para o Facebook e para todos aqueles que procuram emprego. Para além da monetização inerente ao processo (tal como nos anúncios, este tipo de conteúdo também poderá ser pago e chegar a públicos mais segmentados e mais vastos), o Facebook posiciona-se, assim, contra o LinkedIn – possivelmente a plataforma empresarial mais popular do mundo.

Saliente-se que a plataforma de Mark Zuckerberg tem um algoritmo que consegue, de uma maneira mais eficaz, segmentar o público-alvo que pretende ver as ofertas de emprego. Assim, é também compreesnsível que as interações no Facebook sejam melhores do que as do LinkedIn.

Já lançada no Canadá e nos EUA, espera-se que esta nova funcionalidade se torne global nas próximas semanas.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário