Pedro Rosa
“Arranca Clarinete!”

EUFIN — Desenvolvimento de Website Versátil e Consistente

Cliente: EUFIN (Conferência Europeia de Finanças)

Desafios:

A EUFIN, uma conferência anual de finanças que ocorre em diferentes cidades europeias, enfrentou o desafio de criar um website capaz de se adaptar a cada edição do evento, mantendo consistência gráfica mas permitindo introduzir alterações de formas simples por parte das suas diferentes equipas.

Abordagem:

  1. Selecção do WordPress: para garantir a facilidade de edição no backoffice por diferentes intervenientes, a escolha recaiu sobre o WordPress.
  2. Estrutura e Wireframes: inicialmente, o projecto centrou-se na estrutura macro do website, estebelecendo-se as bases para a navegação e layout.
  3. Design Coerente: foi criado um logótipo simples e escalável para as diferentes edições da conferência.
  4. Desenvolvimento Escalável: Durante a fase de desenvolvimento, houve um foco constante na escalabilidade, permitindo que partes do website fossem ocultadas ou ativadas conforme necessário para responder às necessidades de cada edição da conferência. Isso inclui a capacidade para acomodar programas distintos, número de salas e palestras agendadas.
  5. Testes e Lançamento: o website passou por rigorosos testes, de forma a garantir o seu correto desempenho. 

Resultados:

  1. Consistência da Marca: ao longo dos anos, o website contribuiu para a estabilização e consistência da conferência da identidade visual da EUFIN.
  2. Simplicidade na Organização: o website ofereceu a cada localidade e universidade onde a conferência ocorre a liberdade de personalizar o seu conteúdo, número de páginas, disponibilização de formulários de contacto, mapas e outras ferramentas relevantes, simplificando os processos de cada edição.
  3. Três Anos de Sucesso: o website está no seu terceiro ano de uso por diferentes organizadores, o que demonstra a sua escalabilidade e capacidade de adaptação/renovação.

Conclusão:

O desenvolvimento do website para a conferência EUFIN é bom exemplo de uma abordagem pensada e capaz de equilibrar a consistência da marca a uma grande versatilidade do conteúdo, fundamental para eventos recorrentes. O uso do WordPress revelou-se uma boa aposta e o foco na escalabilidade permitiu que a conferência mantivesse uma imagem cuidada sem comprometer a flexibilidade necessária a cada nova edição.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

January 22, 2024
January 22, 2024

EUFIN — Desenvolvimento de Website Versátil e Consistente

Cliente: EUFIN (Conferência Europeia de Finanças)

Desafios:

A EUFIN, uma conferência anual de finanças que ocorre em diferentes cidades europeias, enfrentou o desafio de criar um website capaz de se adaptar a cada edição do evento, mantendo consistência gráfica mas permitindo introduzir alterações de formas simples por parte das suas diferentes equipas.

Abordagem:

  1. Selecção do WordPress: para garantir a facilidade de edição no backoffice por diferentes intervenientes, a escolha recaiu sobre o WordPress.
  2. Estrutura e Wireframes: inicialmente, o projecto centrou-se na estrutura macro do website, estebelecendo-se as bases para a navegação e layout.
  3. Design Coerente: foi criado um logótipo simples e escalável para as diferentes edições da conferência.
  4. Desenvolvimento Escalável: Durante a fase de desenvolvimento, houve um foco constante na escalabilidade, permitindo que partes do website fossem ocultadas ou ativadas conforme necessário para responder às necessidades de cada edição da conferência. Isso inclui a capacidade para acomodar programas distintos, número de salas e palestras agendadas.
  5. Testes e Lançamento: o website passou por rigorosos testes, de forma a garantir o seu correto desempenho. 

Resultados:

  1. Consistência da Marca: ao longo dos anos, o website contribuiu para a estabilização e consistência da conferência da identidade visual da EUFIN.
  2. Simplicidade na Organização: o website ofereceu a cada localidade e universidade onde a conferência ocorre a liberdade de personalizar o seu conteúdo, número de páginas, disponibilização de formulários de contacto, mapas e outras ferramentas relevantes, simplificando os processos de cada edição.
  3. Três Anos de Sucesso: o website está no seu terceiro ano de uso por diferentes organizadores, o que demonstra a sua escalabilidade e capacidade de adaptação/renovação.

Conclusão:

O desenvolvimento do website para a conferência EUFIN é bom exemplo de uma abordagem pensada e capaz de equilibrar a consistência da marca a uma grande versatilidade do conteúdo, fundamental para eventos recorrentes. O uso do WordPress revelou-se uma boa aposta e o foco na escalabilidade permitiu que a conferência mantivesse uma imagem cuidada sem comprometer a flexibilidade necessária a cada nova edição.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

Pedro Rosa
“Arranca Clarinete!”