Pedro Rosa
“Arranca Clarinete!”

Catálogo do Museu Geológico — Acesso, Rigor e Estética

Cliente: Museu Geológico

Desafio: O Museu Geológico procurava criar um website de catálogo que permitisse o acesso à sua vasta coleção de forma prática, rigorosa e esteticamente apelativa.

Abordagem:

  1. Acesso Universal: o projecto tinha como prioridade tornar a informação sobre as vastas colecções do museu mais acessíveis ao público, através da criação de um catálogo online.
  2. Rigor Científico: o segundo eixo centrou-se na garantia do rigor científico. Cada item passou por um processo rigoroso de documentação e avaliação pela equipa do museu. As fotografias foram tiradas com escalas precisas, assegurando a exactidão científica.
  3. Estética Atractiva: o terceiro eixo focou-se na estética do website. A estética minimalista e atractiva foi priorizada para tornar a informação acessível a todos os visitantes.

Resultados:

  1. Acesso online a 450+ itens: o website do catálogo do Museu Geológico disponibiliza hoje mais de 450 itens, oferecendo ao público uma visão detalhada da colecção e constituindo uma importante ferramenta para estudantes e investigadores.
  2. Rigor Científico: cada item foi cuidadosamente documentado, incluindo fotografias com escala.
  3. Estética Acessível: O design minimalista do website tornou a informação facilmente acessível, servindo uma ampla audiência, de curiosos a investigadores.

 

Conclusão:

O desenvolvimento do website do Catálogo do Museu Geológico representou um avanço significativo na acessibilidade à colecção, na correcção e sistematização da informação disponibilizada, e também na sua componente estética.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

January 22, 2024
January 22, 2024

Catálogo do Museu Geológico — Acesso, Rigor e Estética

Cliente: Museu Geológico

Desafio: O Museu Geológico procurava criar um website de catálogo que permitisse o acesso à sua vasta coleção de forma prática, rigorosa e esteticamente apelativa.

Abordagem:

  1. Acesso Universal: o projecto tinha como prioridade tornar a informação sobre as vastas colecções do museu mais acessíveis ao público, através da criação de um catálogo online.
  2. Rigor Científico: o segundo eixo centrou-se na garantia do rigor científico. Cada item passou por um processo rigoroso de documentação e avaliação pela equipa do museu. As fotografias foram tiradas com escalas precisas, assegurando a exactidão científica.
  3. Estética Atractiva: o terceiro eixo focou-se na estética do website. A estética minimalista e atractiva foi priorizada para tornar a informação acessível a todos os visitantes.

Resultados:

  1. Acesso online a 450+ itens: o website do catálogo do Museu Geológico disponibiliza hoje mais de 450 itens, oferecendo ao público uma visão detalhada da colecção e constituindo uma importante ferramenta para estudantes e investigadores.
  2. Rigor Científico: cada item foi cuidadosamente documentado, incluindo fotografias com escala.
  3. Estética Acessível: O design minimalista do website tornou a informação facilmente acessível, servindo uma ampla audiência, de curiosos a investigadores.

 

Conclusão:

O desenvolvimento do website do Catálogo do Museu Geológico representou um avanço significativo na acessibilidade à colecção, na correcção e sistematização da informação disponibilizada, e também na sua componente estética.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

Pedro Rosa
“Arranca Clarinete!”