O TikTok veio para ficar e, como tal, neste artigo vamos ensinar-te como ver as estatísticas da tua conta! Fica atento e descobre tudo.
Breve introdução às estatísticas do TikTok
As estatísticas do TikTok são uma ferramenta super importante para analisares a performance da tua conta. Além de serem intuitivas, tendo em conta que são uma funcionalidade gratuita, até são bastante completas. No entanto, esta funcionalidade não está disponível para contas standard. Para acederes a esta ferramenta vais ter de tornar a tua conta em profissional.
Tutorial simples sobre as estatísticas
1º Passo: Para começar, vais ter de clicar nas definições de perfil (representado pelo ícone dos “…”, no canto superior direito).
2º Passo: De seguida, vais clicar em “configurações e privacidade”.
3º Passo: Depois, vais ter de clicar em “Análise”.
4º Passo: Para terminar, só precisas de percorrer os diferentes separadores.
Visão Geral – descobre o desempenho geral da tua conta no período definido (pode ser alterado na caixa situada na parte superior direita da tela).
Conteúdo – vê como se comportaram as tuas publicações em termos de interações, métricas de visualização e tráfego. Para analisares cada vídeo individualmente basta clicares sobre o mesmo.
Seguidores – descobre e compreende melhor quem segue a tua conta. Aqui terás acesso a dados gerais de seguidores, género, localização e atividade na plataforma.
Neste separador terás acesso a insights de seguidores, que consistem na informação relacionada com as cidades e países/regiões com mais seguidores, assim como a idade dos mesmos.
No final deste separador podes, também, encontrar informações relacionadas com os períodos em que os teus seguidores estão mais ativos na plataforma. Isto inclui dados relacionados com o horário e o dia da semana.
Análise da Live – Neste separador vais poder encontrar toda a informação relacionada com as tuas Lives, à semelhança dos restantes conteúdos partilhados no teu feed.
Neste separador vais poder analisar as métricas individuais das tuas Lives. Terás acesso a dados como o tempo médio de visualização, a percentagem de seguidores e novas contas que viram a tua Live, as recompensas ganhas durante a mesma, e ainda as interações.
Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.