No artigo de hoje falamos de carrosséis, não os das feiras, mas sim os das redes sociais!
É verdade, o rei do vídeo – TikTok – sucumbiu aos carrosséis de imagens estáticas.
Já os conheces? Então vamos descobrir mais sobre esta recente funcionalidade do TikTok.
“Tu copias, eu copio, todos prosperamos”
É verdade, vivemos numa era digital em que as plataformas vão “partilhando” ideias umas com as outras e todos acabam por sair felizes. Nos últimos tempos a plataforma que havia sofrido mais com isto era o TikTok, devido ao crescente interesse nos vídeos curtos, tendo visto diversas das suas funcionalidades e características (como o formato full-screen, a duração dos vídeos, etc) copiadas por diversas plataformas, nomeadamente o Instagram, Facebook e tantas outras.
Hoje, o caso é diferente. O TikTok decidiu explorar um formato de publicação popularizado pelo Instagram: os carrosséis! A plataforma já disponibiliza uma versão vídeo de slideshow, mas agora disponibiliza uma funcionalidade nativa de carrossel.
Como criar carrosséis no TikTok?
1º Passo: Para começares, vais precisar de clicar no ícone de criação de conteúdos.
2º Passo: Em seguida, vais clicar em fazer upload e selecionar as imagens que pretendes que façam parte do teu carrossel.
3º Passo: Depois, vais editar ao teu gosto. Adiciona o áudio, texto, filtros, etc, que quiseres ao teu slider. Quando estiver ao teu gosto, clica em avançar.
4º Passo: Para terminar, adiciona o copy, define as restantes características da publicação (como mencionar utilizadores, adicionar links, definir a privacidade, e muito mais) e clica em publicar!
Esperamos ter-te ajudado a descobrir mais sobre os Carrosséis do TikTok!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
Gestão de redes sociais
Oferecemos um serviço de redes sociais completo — da estratégia inicial à análise de resultados, não esquecendo design e copywriting, publicação, gestão diária, e o desenvolvimento de campanhas digitais.