ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
No artigo de hoje falamos de carrosséis, não os das feiras, mas sim os das redes sociais!
É verdade, o rei do vídeo – TikTok – sucumbiu aos carrosséis de imagens estáticas.
Já os conheces? Então vamos descobrir mais sobre esta recente funcionalidade do TikTok.
É verdade, vivemos numa era digital em que as plataformas vão “partilhando” ideias umas com as outras e todos acabam por sair felizes. Nos últimos tempos a plataforma que havia sofrido mais com isto era o TikTok, devido ao crescente interesse nos vídeos curtos, tendo visto diversas das suas funcionalidades e características (como o formato full-screen, a duração dos vídeos, etc) copiadas por diversas plataformas, nomeadamente o Instagram, Facebook e tantas outras.
Hoje, o caso é diferente. O TikTok decidiu explorar um formato de publicação popularizado pelo Instagram: os carrosséis! A plataforma já disponibiliza uma versão vídeo de slideshow, mas agora disponibiliza uma funcionalidade nativa de carrossel.
1º Passo: Para começares, vais precisar de clicar no ícone de criação de conteúdos.
2º Passo: Em seguida, vais clicar em fazer upload e selecionar as imagens que pretendes que façam parte do teu carrossel.
3º Passo: Depois, vais precisar alterar o modo de disposição do teu conteúdo. Como poderás ver o TikTok cria uma funcionalidade de slider automática em vídeo. Por isso, vais ter de clicar em “Alternar para modo de foto”, que criará um carrossel semelhante ao do Instagram. Poderás, de seguida, dar os toques finais à tua publicação (adicionar música e efeitos) e clicar em avançar.
4º Passo: Para terminar, adiciona o copy, define as restantes características da publicação (como mencionar utilizadores, adicionar links, definir a privacidade, e muito mais) e clica em publicar!
Esperamos ter-te ajudado a descobrir mais sobre os Carrosséis do TikTok!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.