Rafael Venâncio
“Brinde a nós, Brinde aos avós.”

Os melhores anúncios de Natal de 2022

Chegou a tão aguardada altura do ano em que olhamos para alguns dos anúncios de Natal que prometem deixar a sua marca em 2022! Fica atento e descobre tudo.

Os melhores anúncios de Natal de 2022

Este Natal está cheio de surpresas e anúncios criativos! Percorre a nossa lista connosco e deixa-te envolver pelo espírito natalício.

Vodafone

Começamos por aquele que talvez tenha a mensagem mais pesada e impactante: “O primeiro passo”. A Vodafone volta a aproveitar esta quadra para falar de tópicos mais sensíveis.
O ano passado a campanha “Começar de novo” tratava a questão da violência doméstica; este ano falam da saúde mental e da importância de #PartilhaOQueEstásASentir com aqueles que mais amas.
Só no YouTube, o vídeo que partilhamos abaixo já atingiu mais de 2 milhões de visualizações.
A campanha é novamente assinada pela Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films.
Descobre mais sobre a campanha aqui!

El Corte Inglés

Olhamos, agora, para um anúncio com um tom mais leve – “É magia, é Natal” – do El Corte Inglês. O retalhista espanhol reformou o seu elfo e chamou à cena Renny, uma rena voadora recém-nascida.
O anúncio mostra o percurso de uma jovem que tenta ajudar Renny na sua jornada para aprender a voar, e que contou ainda com um pequeno contributo do El Corte Inglés.
O vídeo, lançado no dia 8 de Dezembro, já conta com mais de 700k visualizações no canal de YouTube em Portugal.
O anúncio contou com o dedo criativo da McCann, que substituiu a Sra. Rushmore.

Lidl

“The Story of Lidl Bear” foi a aposta do Lidl no Reino Unido para esta quadra.
O anúncio narra um pequeno percalço na lavagem da roupa, que levou um pequeno urso de peluche a tornar-se na estrela dos anúncios do Lidl e a cortar laços com a sua amiga. No final do vídeo, após o apelo da jovem, o urso vem até ela para celebrarem esta quadra especial.
A campanha foi criada pela Accenture Song e tem, até ao momento, cerca de 100k visualizações.
O Lidl Bear será ainda a cara da campanha solidária do Lidl neste Natal, com uma iniciativa de doação a nível nacional – Lidl Bear’s Toy Bank – para entregar brinquedos e jogos a crianças desfavorecidas em todo o Reino Unido.

Aldi

Passando ao seu concorrente Aldi, a marca alemã trouxe-nos uma paródia de “Home Alone” no Reino Unido.
O anúncio faz alusão à campanha solidária da Neighbourly, que ajuda a levar refeições a pessoas em necessidade. Desde 2019, o Aldi já doou mais de 25 milhões de refeições. Além disso, a campanha pretende reunir fundos para fundações de caridade para jovens na Irlanda.
Até ao momento, o anúncio lançado há um mês conta com cerca de 4.3 milhões de visualizações no YouTube.
Esta campanha é da autoria da McCann UK.

J&B

Voltando a tocar em anúncios com mensagens de consciencialização mais fortes, trazemos-te a campanha da J&B de Espanha – “She, un cuento de J&B”. Este anúncio tenta abordar as dificuldades de inclusão que as pessoas da comunidade LGTBIQ+ sofrem nesta época do ano, e como todos deveriam sentir-se representados e à vontade para celebrar o Natal.
A campanha foi desenvolvida pela El Ruso de Rocky e conta quase 3 milhões de visualizações no canal de YouTube da marca.

NOS

Já a NOS, neste Natal, #OfereceAtenção! Segundo um estudo da Comissão Europeia, em 2020, 21,9% dos portugueses afirmam que sofreram com a solidão.
Por isso, a NOS associou-se à SOS Voz Amiga para ajudar a combater este inimigo silencioso.
No YouTube, o vídeo da NOS já arrecadou cerca de 2.7 milhões de visualizações.
A campanha tem o dedo criativo da agência O Escritório e da produtora Ministério dos Filmes.

Worten

A Worten, representada por Ricardo Araújo Pereira, trouxe-nos três curtos sketchs de Natal: uma paródia da Ferrero Rocher, “Mas veio o drone…” e “Querias um camião cheio de prendinhas, não era”.
O anúncio “Armando, aprazia-me…”, paródia do lendário anúncio da Ferrero Rocher, conta até ao momento com mais de 1 milhão de visualizações.
A campanha é da autoria da agência de publicidade Fuel e teve um custo de 33 milhões de euros.

Pingo Doce

Terminamos o nosso artigo de anúncios de Natal de 2022 com um exemplo que não consta nesta lista tanto pela sua criatividade ou mensagem, mas sim por se tentar superar ano após ano. Apesar de não estar tão catchy como o jingle do ano passado, o Pingo Doce volta a conseguir lançar um novo jingle que vai demorar meses a sair da nossa cabeça -“Era tão bom se tudo fosse como é no Pingo Doce”.
A campanha foi desenvolvida pela pela BBDO Portugal e a música foi composta pelos mesmos autores de “Quem trouxe” (Joaquim Albergaria e Ivo Costa, com a voz de Milhanas).
No YouTube da marca, o vídeo já conta com mais de 600k visualizações.

Esperamos que tenhas gostado de alguns dos anúncios que prometem marcar o Natal de 2022!
Se quiseres partilhar os teus anúncios de Natal favoritos, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e envia-nos os anúncios que te marcaram.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

February 2, 2024
February 2, 2024

Os melhores anúncios de Natal de 2022

Chegou a tão aguardada altura do ano em que olhamos para alguns dos anúncios de Natal que prometem deixar a sua marca em 2022! Fica atento e descobre tudo.

Os melhores anúncios de Natal de 2022

Este Natal está cheio de surpresas e anúncios criativos! Percorre a nossa lista connosco e deixa-te envolver pelo espírito natalício.

Vodafone

Começamos por aquele que talvez tenha a mensagem mais pesada e impactante: “O primeiro passo”. A Vodafone volta a aproveitar esta quadra para falar de tópicos mais sensíveis.
O ano passado a campanha “Começar de novo” tratava a questão da violência doméstica; este ano falam da saúde mental e da importância de #PartilhaOQueEstásASentir com aqueles que mais amas.
Só no YouTube, o vídeo que partilhamos abaixo já atingiu mais de 2 milhões de visualizações.
A campanha é novamente assinada pela Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films.
Descobre mais sobre a campanha aqui!

El Corte Inglés

Olhamos, agora, para um anúncio com um tom mais leve – “É magia, é Natal” – do El Corte Inglês. O retalhista espanhol reformou o seu elfo e chamou à cena Renny, uma rena voadora recém-nascida.
O anúncio mostra o percurso de uma jovem que tenta ajudar Renny na sua jornada para aprender a voar, e que contou ainda com um pequeno contributo do El Corte Inglés.
O vídeo, lançado no dia 8 de Dezembro, já conta com mais de 700k visualizações no canal de YouTube em Portugal.
O anúncio contou com o dedo criativo da McCann, que substituiu a Sra. Rushmore.

Lidl

“The Story of Lidl Bear” foi a aposta do Lidl no Reino Unido para esta quadra.
O anúncio narra um pequeno percalço na lavagem da roupa, que levou um pequeno urso de peluche a tornar-se na estrela dos anúncios do Lidl e a cortar laços com a sua amiga. No final do vídeo, após o apelo da jovem, o urso vem até ela para celebrarem esta quadra especial.
A campanha foi criada pela Accenture Song e tem, até ao momento, cerca de 100k visualizações.
O Lidl Bear será ainda a cara da campanha solidária do Lidl neste Natal, com uma iniciativa de doação a nível nacional – Lidl Bear’s Toy Bank – para entregar brinquedos e jogos a crianças desfavorecidas em todo o Reino Unido.

Aldi

Passando ao seu concorrente Aldi, a marca alemã trouxe-nos uma paródia de “Home Alone” no Reino Unido.
O anúncio faz alusão à campanha solidária da Neighbourly, que ajuda a levar refeições a pessoas em necessidade. Desde 2019, o Aldi já doou mais de 25 milhões de refeições. Além disso, a campanha pretende reunir fundos para fundações de caridade para jovens na Irlanda.
Até ao momento, o anúncio lançado há um mês conta com cerca de 4.3 milhões de visualizações no YouTube.
Esta campanha é da autoria da McCann UK.

J&B

Voltando a tocar em anúncios com mensagens de consciencialização mais fortes, trazemos-te a campanha da J&B de Espanha – “She, un cuento de J&B”. Este anúncio tenta abordar as dificuldades de inclusão que as pessoas da comunidade LGTBIQ+ sofrem nesta época do ano, e como todos deveriam sentir-se representados e à vontade para celebrar o Natal.
A campanha foi desenvolvida pela El Ruso de Rocky e conta quase 3 milhões de visualizações no canal de YouTube da marca.

NOS

Já a NOS, neste Natal, #OfereceAtenção! Segundo um estudo da Comissão Europeia, em 2020, 21,9% dos portugueses afirmam que sofreram com a solidão.
Por isso, a NOS associou-se à SOS Voz Amiga para ajudar a combater este inimigo silencioso.
No YouTube, o vídeo da NOS já arrecadou cerca de 2.7 milhões de visualizações.
A campanha tem o dedo criativo da agência O Escritório e da produtora Ministério dos Filmes.

Worten

A Worten, representada por Ricardo Araújo Pereira, trouxe-nos três curtos sketchs de Natal: uma paródia da Ferrero Rocher, “Mas veio o drone…” e “Querias um camião cheio de prendinhas, não era”.
O anúncio “Armando, aprazia-me…”, paródia do lendário anúncio da Ferrero Rocher, conta até ao momento com mais de 1 milhão de visualizações.
A campanha é da autoria da agência de publicidade Fuel e teve um custo de 33 milhões de euros.

Pingo Doce

Terminamos o nosso artigo de anúncios de Natal de 2022 com um exemplo que não consta nesta lista tanto pela sua criatividade ou mensagem, mas sim por se tentar superar ano após ano. Apesar de não estar tão catchy como o jingle do ano passado, o Pingo Doce volta a conseguir lançar um novo jingle que vai demorar meses a sair da nossa cabeça -“Era tão bom se tudo fosse como é no Pingo Doce”.
A campanha foi desenvolvida pela pela BBDO Portugal e a música foi composta pelos mesmos autores de “Quem trouxe” (Joaquim Albergaria e Ivo Costa, com a voz de Milhanas).
No YouTube da marca, o vídeo já conta com mais de 600k visualizações.

Esperamos que tenhas gostado de alguns dos anúncios que prometem marcar o Natal de 2022!
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