Hugo Almeida
Isto não é um chevrolet.

SGS PORTUGAL — Escrita de Conteúdos Técnicos

Cliente: SGS Portugal

Desafio: Promover os cursos da SGS Academy, gerando leads qualificadas e reforçando no digital a imagem de respeitabilidade e confiança que são reconhecidos à SGS, quer nacional quer internacionalmente.

Abordagem:

  1. Estratégia de conteúdos: escrita semanal de 2 a 4 artigos técnicos, de acordo com as temáticas de cursos a realizar num futuro próximo pela SGS Academy. Todos os artigos foram validados por formadores/consultores da SGS antes da publicação.
  2. E-mail marketing: Produção de uma newsletter mensal, a partir de clipping da actualidade relevante para os tópicos da SGS, para comunicar cursos de áreas específicas ao seu público-alvo.
  3. Search Engine Optimization: revisão regular de artigos, quer produzidos por nós quer já anteriormente escritos, do ponto de vista do SEO, na procura de melhor posicionamento e conquista dos snippets dos motores de busca.

Resultados:

  1. Nos dois anos e meio de duração do projecto, produzimos perto de 300 artigos e 30 newsletters sobre uma grande variedade de temas técnicos: Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar, Dispositivos Médicos, Sistemas de Gestão Ambiental, Cibersegurança, entre outros. Esta produção permitiu melhorar o posicionamento da SGS, para temas específicos, no topo dos motores de busca.
  2. Por mais do que uma vez, fomos seleccionados como case study nos relatórios globais da SGS, graças aos bons resultados da estratégia de conteúdos e artigos produzidos.
  3. O projecto valeu à SGS Portugal o posicionamento regular como uma das filiais digitalmente mais visíveis e relevantes a nível internacional (Top 3).

 

Conclusão:

A Estratégia de Produção de Conteúdos que desenhámos com a SGS Portugal permitiu ao cliente alimentar o seu website com conteúdo dinâmico e rigoroso de forma sustentada e sem sobrecarregar os seus profissionais. Esta estratégia gerou efeitos quer do ponto de vista da visibilidade orgânica em motores de busca quer como meio de alimentar campanhas digitais para angariação e qualificação de leads.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

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January 22, 2024
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  1. Estratégia de conteúdos: escrita semanal de 2 a 4 artigos técnicos, de acordo com as temáticas de cursos a realizar num futuro próximo pela SGS Academy. Todos os artigos foram validados por formadores/consultores da SGS antes da publicação.
  2. E-mail marketing: Produção de uma newsletter mensal, a partir de clipping da actualidade relevante para os tópicos da SGS, para comunicar cursos de áreas específicas ao seu público-alvo.
  3. Search Engine Optimization: revisão regular de artigos, quer produzidos por nós quer já anteriormente escritos, do ponto de vista do SEO, na procura de melhor posicionamento e conquista dos snippets dos motores de busca.

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  1. Nos dois anos e meio de duração do projecto, produzimos perto de 300 artigos e 30 newsletters sobre uma grande variedade de temas técnicos: Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar, Dispositivos Médicos, Sistemas de Gestão Ambiental, Cibersegurança, entre outros. Esta produção permitiu melhorar o posicionamento da SGS, para temas específicos, no topo dos motores de busca.
  2. Por mais do que uma vez, fomos seleccionados como case study nos relatórios globais da SGS, graças aos bons resultados da estratégia de conteúdos e artigos produzidos.
  3. O projecto valeu à SGS Portugal o posicionamento regular como uma das filiais digitalmente mais visíveis e relevantes a nível internacional (Top 3).

 

Conclusão:

A Estratégia de Produção de Conteúdos que desenhámos com a SGS Portugal permitiu ao cliente alimentar o seu website com conteúdo dinâmico e rigoroso de forma sustentada e sem sobrecarregar os seus profissionais. Esta estratégia gerou efeitos quer do ponto de vista da visibilidade orgânica em motores de busca quer como meio de alimentar campanhas digitais para angariação e qualificação de leads.

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