Cliente: SGS Portugal
Desafio: Promover os cursos da SGS Academy, gerando leads qualificadas e reforçando no digital a imagem de respeitabilidade e confiança que são reconhecidos à SGS, quer nacional quer internacionalmente.
Abordagem:
- Estratégia de conteúdos: escrita semanal de 2 a 4 artigos técnicos, de acordo com as temáticas de cursos a realizar num futuro próximo pela SGS Academy. Todos os artigos foram validados por formadores/consultores da SGS antes da publicação.
- E-mail marketing: Produção de uma newsletter mensal, a partir de clipping da actualidade relevante para os tópicos da SGS, para comunicar cursos de áreas específicas ao seu público-alvo.
- Search Engine Optimization: revisão regular de artigos, quer produzidos por nós quer já anteriormente escritos, do ponto de vista do SEO, na procura de melhor posicionamento e conquista dos snippets dos motores de busca.
Resultados:
- Nos dois anos e meio de duração do projecto, produzimos perto de 300 artigos e 30 newsletters sobre uma grande variedade de temas técnicos: Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar, Dispositivos Médicos, Sistemas de Gestão Ambiental, Cibersegurança, entre outros. Esta produção permitiu melhorar o posicionamento da SGS, para temas específicos, no topo dos motores de busca.
- Por mais do que uma vez, fomos seleccionados como case study nos relatórios globais da SGS, graças aos bons resultados da estratégia de conteúdos e artigos produzidos.
- O projecto valeu à SGS Portugal o posicionamento regular como uma das filiais digitalmente mais visíveis e relevantes a nível internacional (Top 3).
Conclusão:
A Estratégia de Produção de Conteúdos que desenhámos com a SGS Portugal permitiu ao cliente alimentar o seu website com conteúdo dinâmico e rigoroso de forma sustentada e sem sobrecarregar os seus profissionais. Esta estratégia gerou efeitos quer do ponto de vista da visibilidade orgânica em motores de busca quer como meio de alimentar campanhas digitais para angariação e qualificação de leads.