Rafael Venâncio
“Brinde a nós, Brinde aos avós.”

Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram

Recentemente atualizado, o separador de estatísticas do Instagram está mais evoluído que nunca!
Neste poderás analisar diversas métricas, formatos e tipos de publicações de forma gratuita e intuitiva.
Fica atento ao nosso tutorial e descobre como ver e analisar as estatísticas do teu perfil no Instagram.

1º Passo: Em primeiro lugar, vais ter clicar nas opções de perfil (o ícone no canto superior direito na versão mobiles).

2º Passo: De seguida, clica em estatísticas.

3º Passo: Agora, terás acesso à vista geral da conta nos últimos 7 dias (prazo que aparece por predefinição). Podes ver a evolução das contas alcançadas, número de seguidores e interações.

Nota: Atualmente, podes recuar até 90 dias e ver os dados de performance gerais dos teus conteúdos.

Contas alcançadas
Aqui poderás ver a evolução de diversas variáveis nos últimos 7 dias até 90 dias. Inclusive, poderás ver quantas contas alcançaste por dia, impressões, visitas ao perfil e muito mais.

Fazendo scroll, poderás ver as publicações, Histórias e Reels que tiveram maior alcance. Ao clicares em ver tudo poderás aceder a estatísticas mais detalhadas.

Interações com conteúdos
Neste caso todas as variáveis apresentadas estão relacionadas com interações. Poderás ver gostos, itens guardados e partilhas nos últimos até 90 dias.

À semelhança das contas alcançadas, ao fazeres scroll, terás acesso aos conteúdos (publicações, Histórias e Reels) com mais interações e, ao clicares em ver tudo, poderás ver informações mais detalhadas.

Número total de seguidores
Aqui poderás ver estatísticas e pormenores da tua audiência. Desde a evolução de seguidores, a detalhes geográficos e demográficos, terminando na análise dos períodos de maior atividade dos teus seguidores.

4º Passo: Para veres informações detalhadas de cada publicação, clica em publicações. Neste separador poderás aceder aos dados por formato da publicação, métricas e data.

Formato da Publicação
Podes aceder ao “bolo” total ou ver formatos específicos. Entre estes estão: Fotos, Vídeos, Publicações em Carrossel e Publicações de Compra.

Métricas
Podes aceder a um vasto leque de opções de métricas. Desde as mais comuns, como interações e alcance, a outras menos recorrentes, como toques no botão de texto e toques em obter indicações.
Para tal, vais ter de clicar no ícone de filtrar e selecionar “métricas”. Depois seleciona a métrica que pretendes analisar.

Período em análise
Aqui poderás definir o período que pretendes analisar. Podes aceder a dados entre 7 dias a 2 anos.

5º Passo: Ainda no separador das publicações, podes criar, gerir e analisar as tuas campanhas. Basta selecionares um dos conteúdos e clicar em “Promover esta publicação”.

6º Passo: Caso tenhas publicado Stories nos últimos 7 a 2 anos, também poderás aceder às estatísticas das mesmas. Para isso basta clicares em histórias e depois definir a métrica e período em análise (à semelhança das publicações).

Queres descobrir como fazer boost às tuas publicações através do tab das estatísticas? Então fica atento ao próximo tutorial!

Esperamos que o nosso “Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

February 1, 2024
February 1, 2024

Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram

Recentemente atualizado, o separador de estatísticas do Instagram está mais evoluído que nunca!
Neste poderás analisar diversas métricas, formatos e tipos de publicações de forma gratuita e intuitiva.
Fica atento ao nosso tutorial e descobre como ver e analisar as estatísticas do teu perfil no Instagram.

1º Passo: Em primeiro lugar, vais ter clicar nas opções de perfil (o ícone no canto superior direito na versão mobiles).

2º Passo: De seguida, clica em estatísticas.

3º Passo: Agora, terás acesso à vista geral da conta nos últimos 7 dias (prazo que aparece por predefinição). Podes ver a evolução das contas alcançadas, número de seguidores e interações.

Nota: Atualmente, podes recuar até 90 dias e ver os dados de performance gerais dos teus conteúdos.

Contas alcançadas
Aqui poderás ver a evolução de diversas variáveis nos últimos 7 dias até 90 dias. Inclusive, poderás ver quantas contas alcançaste por dia, impressões, visitas ao perfil e muito mais.

Fazendo scroll, poderás ver as publicações, Histórias e Reels que tiveram maior alcance. Ao clicares em ver tudo poderás aceder a estatísticas mais detalhadas.

Interações com conteúdos
Neste caso todas as variáveis apresentadas estão relacionadas com interações. Poderás ver gostos, itens guardados e partilhas nos últimos até 90 dias.

À semelhança das contas alcançadas, ao fazeres scroll, terás acesso aos conteúdos (publicações, Histórias e Reels) com mais interações e, ao clicares em ver tudo, poderás ver informações mais detalhadas.

Número total de seguidores
Aqui poderás ver estatísticas e pormenores da tua audiência. Desde a evolução de seguidores, a detalhes geográficos e demográficos, terminando na análise dos períodos de maior atividade dos teus seguidores.

4º Passo: Para veres informações detalhadas de cada publicação, clica em publicações. Neste separador poderás aceder aos dados por formato da publicação, métricas e data.

Formato da Publicação
Podes aceder ao “bolo” total ou ver formatos específicos. Entre estes estão: Fotos, Vídeos, Publicações em Carrossel e Publicações de Compra.

Métricas
Podes aceder a um vasto leque de opções de métricas. Desde as mais comuns, como interações e alcance, a outras menos recorrentes, como toques no botão de texto e toques em obter indicações.
Para tal, vais ter de clicar no ícone de filtrar e selecionar “métricas”. Depois seleciona a métrica que pretendes analisar.

Período em análise
Aqui poderás definir o período que pretendes analisar. Podes aceder a dados entre 7 dias a 2 anos.

5º Passo: Ainda no separador das publicações, podes criar, gerir e analisar as tuas campanhas. Basta selecionares um dos conteúdos e clicar em “Promover esta publicação”.

6º Passo: Caso tenhas publicado Stories nos últimos 7 a 2 anos, também poderás aceder às estatísticas das mesmas. Para isso basta clicares em histórias e depois definir a métrica e período em análise (à semelhança das publicações).

Queres descobrir como fazer boost às tuas publicações através do tab das estatísticas? Então fica atento ao próximo tutorial!

Esperamos que o nosso “Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

Rafael Venâncio
“Brinde a nós, Brinde aos avós.”