Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram

Gestão de redes sociais | 9 Setembro 2020 | Rafael Venâncio

Recentemente atualizado, o separador de estatísticas do Instagram está mais evoluído que nunca!
Neste poderás analisar diversas métricas, formatos e tipos de publicações de forma gratuita e intuitiva.
Fica atento ao nosso tutorial e descobre como ver e analisar as estatísticas do teu perfil no Instagram.

1º Passo: Em primeiro lugar, vais ter clicar nas opções de perfil (o ícone no canto superior direito na versão mobiles).

Clica nas opções de perfil

2º Passo: De seguida, clica em estatísticas.

Clica em estatísticas

3º Passo: Agora, terás acesso à vista geral da conta nos últimos 7 dias. Podes ver a evolução das contas alcançadas, número de seguidores e interações.

Vista geral da conta nos últimos 7 dias

Contas alcançadas
Aqui poderás ver a evolução de diversas variáveis nos últimos 7 dias. Inclusive, poderás ver quantas contas alcançaste por dia, impressões, visitas ao perfil e muito mais.

Contas alcançadas

Fazendo scroll, poderás ver as publicações, Histórias e vídeos de IGTV que tiveram maior alcance. Ao clicares em ver tudo poderás aceder a estatísticas mais detalhadas.

Faz scroll para ver as publicações principais

Interações com conteúdos
Neste caso todas as variáveis apresentadas estão relacionadas com interações. Poderás ver gostos, itens guardados e partilhas nos últimos 7 dias.

Interações com conteúdos

Ao fazeres scroll, terás acesso aos conteúdos (publicações, Histórias e vídeos de IGTV) com mais interações e, ao clicares em ver tudo, poderás ver informações mais detalhadas.

Faz scroll para ver as publicações principais

Número total de seguidores
Aqui poderás ver estatísticas e pormenores da tua audiência. Desde a evolução de seguidores, a detalhes geográficos e demográficos, terminando na análise dos períodos de maior atividade dos teus seguidores.

Número total de seguidores

4º Passo: Para veres informações detalhadas de cada publicação, clica em publicações. Neste separador poderás aceder aos dados por formato da publicação, métricas e data.

Clica em publicações

Formato da Publicação
Podes aceder ao “bolo” total ou ver formatos específicos. Entre estes estão: Fotos, Vídeos, Publicações em Carrossel e Publicações de Compra.

Formato da Publicação

Métricas
Podes aceder a um vasto leque de opções de métricas. Desde as mais comuns, como interações e alcance, a outras menos recorrentes, como toques no botão de texto e toques em obter indicações.

Clica em Métricas

Período em análise
Aqui poderás definir o período que pretendes analisar. Podes aceder a dados entre 7 dias a 2 anos.

Período em análise

5º Passo: Caso tenhas publicado Stories nos últimos 7 a 14 dias, também poderás aceder às estatísticas das mesmas. Para isso basta clicares em histórias e depois definir a métrica e período em análise (à semelhança das publicações).

Clica em Histórias

6º Passo: Podes, também, aceder às estatísticas de IGTV. Como podes ver não temos nenhum vídeo publicado mas a dinâmica é igual ao separador das histórias. Poderás definir uma métrica e o período que pretendes analisar.

Clica em IGTV

7º Passo: Por fim, podes criar, gerir e analisar as tuas campanhas através do separador das estatísticas.

Clica em promoções

Queres descobrir como fazer boost às tuas publicações através do tab das estatísticas? Então fica atento ao próximo tutorial!

Esperamos que o nosso “Tutorial: Como ver as estatísticas de perfil no Instagram” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares.Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário