Pedro Rosa
“Arranca Clarinete!”

VIACARD — Jornada Digital para Descontos nas Pontes de Lisboa

Cliente: ViaCard

Desafio: Introduzir a marca ViaCard no ambiente digital através de uma série de campanhas ao longo dos anos, migrando dos meios tradicionais para anúncios digitais, sobretudo Facebook e Instagram.

Abordagem:

  1. Segmentação geolocalizada: utilizaram-se alvos geolocalizados para direccionar campanhas com base na localização, atingindo eficazmente pessoas que passam pelas pontes de Lisboa.
  2. Segmentação por Comportamento: introduziu-se a segmentação por comportamento para focar em trabalhadores que efectuam deslocações entre as margens sul/norte, refinando a eficácia das campanhas.
  3. Custos de Aquisição Eficientes: Ao longo dos anos, as campanhas alcançaram custos de aquisição (CPA) notáveis, atingindo um CPA histórico de 1€ na última campanha, proporcionando uma eficiência financeira notável.

 

Resultados:

  1. Eficiência Financeira: atingimos um CPA histórico de 1€ na última campanha, garantindo que o custo de aquisição seja coberto logo na primeira compra do serviço, com um Customer Lifetime Value muito elevado.
  2. Ampla Exposição Digital: a estratégia digital elevou a visibilidade da marca, consolidando a sua presença online e permitindo uma abordagem eficaz ao público-alvo.

 

Conclusão:

A jornada digital do ViaCard demonstra não apenas uma transição bem-sucedida para o ambiente online, mas também resultados financeiros sólidos, através da eficiência na aquisição de clientes e uma presença de marca expandida. O projecto destaca a importância da segmentação eficaz e da adaptação estratégica ao meio digital para alcançar o sucesso contínuo das campanhas.

Não fiques para trás no mundo do Marketing Digital

Em formato de newsletter semanal, o auto-rádio serve para que estejas sempre a par das principais notícias do marketing digital.

January 22, 2024
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  1. Segmentação geolocalizada: utilizaram-se alvos geolocalizados para direccionar campanhas com base na localização, atingindo eficazmente pessoas que passam pelas pontes de Lisboa.
  2. Segmentação por Comportamento: introduziu-se a segmentação por comportamento para focar em trabalhadores que efectuam deslocações entre as margens sul/norte, refinando a eficácia das campanhas.
  3. Custos de Aquisição Eficientes: Ao longo dos anos, as campanhas alcançaram custos de aquisição (CPA) notáveis, atingindo um CPA histórico de 1€ na última campanha, proporcionando uma eficiência financeira notável.

 

Resultados:

  1. Eficiência Financeira: atingimos um CPA histórico de 1€ na última campanha, garantindo que o custo de aquisição seja coberto logo na primeira compra do serviço, com um Customer Lifetime Value muito elevado.
  2. Ampla Exposição Digital: a estratégia digital elevou a visibilidade da marca, consolidando a sua presença online e permitindo uma abordagem eficaz ao público-alvo.

 

Conclusão:

A jornada digital do ViaCard demonstra não apenas uma transição bem-sucedida para o ambiente online, mas também resultados financeiros sólidos, através da eficiência na aquisição de clientes e uma presença de marca expandida. O projecto destaca a importância da segmentação eficaz e da adaptação estratégica ao meio digital para alcançar o sucesso contínuo das campanhas.

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