Continuas à procura de esclarecer os diversos erros que navegam a Internet? Então, prepara-te para descobrires tudo sobre o erro 407!
Fica atento e descobre do que se trata este código de resposta HTTP e como resolvê-lo.
O que é o erro 407?
Seguindo a nossa temática de erros, vamos passar ao erro 407 – “Proxy Authentication Required”.
Este já não é nosso primeiro artigo sobre um código de status HTTP 400 e muito provavelmente não será o último.
O que define este tipo de erros é que o servidor não consegue concluir o pedido do cliente, devido a falhas do lado do mesmo.
Estes erros podem ser espoletados por coisas tão simples como erros de digitação ou coisas mais complexas como problemas na conexão.
Mergulhando um pouco mais no erro 407, este erro ocorre quando existe a falta de validação de credenciais de cliente necessárias para aceder a um servidor proxy, que por sua vez intermedia a comunicação entre o browser e o servidor.
Resumindo e simplificando, o que quer isto dizer? Quando um cliente (utilizador) solicita o acesso a um determinado conteúdo, o seu acesso é negado porque o servidor proxy (um dispositivo ou um programa que estabelece a ligação entre dois ou mais programas ou dispositivos interligados) não conseguiu reunir as credenciais necessárias. Emite, então, um código de resposta HTTP 407, acompanhado por um cabeçalho Proxy-Authenticate que contém as informações para proceder à validação das credenciais.
Como resolver?
Como pudemos ver acima, este erro trata-se de uma falha de comunicação entre o cliente e o servidor, sendo que as “culpas” são atribuídas ao primeiro: quer seja devido à entrada errada da barra de endereços, problemas de sintaxe ou, até mesmo, à ligação instável.
Eis algumas das possíveis soluções que podes utilizar.
- Limpar cache do browser
- Verificar URL
- Desinstalar extensões
- Verificar erros de atualizações recentes
- Verificar a configuração do servidor
- Verificar os teus registos